Procedimentos não-invasivos necessitam de cuidados no pós?

A preferência por métodos não invasivos ao escolher por um procedimento estético se tornou a regra, e com razão. Procedimentos que não requerem anestesia, cortes profundos e longos períodos de recuperação são menos invasivos ao organismo e podem trazer um resultado equivalente ao famoso bisturi. Contudo, você sabe quais cuidados devemos ter após esses procedimentos? Confira a seguir.

Se você optou por um procedimento menos invasivo, como a aplicação de enzima botulínica, preenchimento facial, dentre outros, são ótimas opções para alcançar objetivo esperado, rejuvenescer e cuidar do visual sem ter de se preocupar com anestesias gerais ou cicatrizes, mas para que o resultado seja duradouro e fique com o melhor aspecto possível, alguns cuidados devem ser pontuados.

Enzima Botulínica 

Independente de qual finalidade você tenha buscado na aplicação desta enzima é necessário tomar os seguintes cuidados:

Evite tomar sol nos dias após o procedimento, pois com a aplicação podem se formar pequenas equimoses (manchas roxas), que podem manchar a pele
Pergunte ao seu médico a respeito de medicações! Alguns remédios podem aumentar o risco de hematomas na área.
Procure manter uma rotina regular de sono, pois aliado à dose adequada de aplicação, o sono é um dos fatores que mais contribuem para a manutenção do resultado
Use protetor solar e não esqueça de hidratar a sua pele!
   
Preenchimentos

No caso de preenchimentos, o aparecimento de manchas também pode ocorrer, e devemos tomar cuidado para que a pele se recupere rapidamente. Por isso, alguns cuidados:

Evite praticar atividades físicas nas próximas 4 horas.
Evite a ingestão de álcool por 24 horas.
Não use produtos com retinol, vitamina C ou com ação pró-colágeno no dia do tratamento.
Não faça depilação à cera no rosto pelas próximas duas semanas.
Não exponha seu rosto ao sol ao e calor intenso.

Pequenas dores de cabeça, pequenos hematomas e inchaço são normais no caso de procedimentos menos invasivos, e massagear gentilmente a área ou fazer compressa de gelo podem ser alternativas para amenizar os sintomas. Contudo, é ideal que se entre em contato com o médico antes de fazê-lo, para se certificar de como e quando fazer, para não causar danos à área.

Evite o uso de algumas medicações como aspirina, porque ela tende a predispor à formação de hematomas. Caso seus sintomas persistirem ou estiverem acima de um nível normal de dor, entre em contato com seu médico imediatamente.