Identidade de Genêro

Indivíduos transgêneros geralmente descrevem a si mesmos como nascendo no corpo errado e nosso objetivo é que a cirurgia plástica possa alinhar sua aparência com quem eles realmente se reconhecem.

A transexualidade pode levar as pessoas a experimentar grandes estresses e comprometimento social e psíquico em vários níveis. Para esses pacientes, a mudança externa das características de gênero, incluindo cirurgias, pode permitir que a aparência externa combine e se adeque com o que elas sentem internamente.

Como o grupo de pessoas com problemas de identidade de gênero está sendo cada vez mais reconhecido, o que queremos, como cirurgiões plásticos  prestando atendimento a transgêneros, é proporcionar melhoria da qualidade de vida e auto-identificação positiva para os pacientes, ajudando a proporcionar uma vida social plena e engajada. Um componente chave para as pessoas que optaram por se submeter a procedimentos relacionados à transexualidade são as cirurgias de modificação facial.

O objetivo geral deste espaço não é apenas descrever modalidades de tratamento utilizadas na assistência à população transgênero, mas também ajudar os pacientes e todos em seu entorno a entender a importância do apoio a essas pessoas, na busca de uma melhor qualidade de vida através da auto-identificação e interação positivas com outros indivíduos no mundo ao seu redor.